domingo, janeiro 03, 2016
  

  


Livro: A Lista

Autora: Cecelia Ahern

Editora: Novo Conceito

Páginas: 380

Gênero: Mistério

    SinopseKitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas. 

     Resenha: Kitty é uma jornalista televisiva, que por um impulso, culpou um homem de estupro, ao vivo, em um programa nacional. Foi um mal entendido que Kitty causou e as consequências foram terríveis, tanto para a família do homem que fora acusado, quanto para ela mesma. Demitida e sem rumo, observou sua vida enfraquecer-se cada vez mais. Constance, uma grande amiga de Kitty, está entregando uma luta contra o câncer. É ela, que em seus últimos dias de vida, oferece uma ideia e alguma expectativa para Kitty, alguma coisa que pode transformar sua vida. 

   
   Constance, que além de uma grande amiga, é a proprietária de uma revista onde Kitty iniciou seu trabalho após ser demitida da emissora de televisão, logo, a amiga veio a falecer e deixa para a amiga uma lista com cem nomes, porém não deu tempo de poder explicar o que significava aquela lista para Kitty. Após o ocorrido, a revista então, decide fazer uma homenagem para Constance, e Kitty tem somente duas semanas para descobrir a lista e entender o que essas cem pessoas tem em especial e porque aquilo era tão extraordinário para Constance. 

Apesar de ter curtido bastante a trama e de várias partes terem me comovido, esse foi o único livro da Cecelia Ahern no qual não consegui me envolver totalmente. Sua narrativa em terceira pessoa não foi algo novo e também foi um dos motivos de não conseguir me prender na leitura no caso desse livro, por isso, infelizmente minha interação com a obra não foi total. Além disso, a tese foi à própria chave do enredo, meus pensamentos sobre o que ligaria as pessoas da lista foram variando ao decorrer da história, então quando chegou ao fim e ocorreu à revelação tudo se perdeu para mim.

Ainda sobre o fim do livro, senti que em alguns momentos a autora antecipa muitos acontecimentos na história. Não acho também que o livro deixou de explicar algo, todos os mistérios foram desvendados, porem poderia ter mais elaboração em cenas que mereciam um destaque maior.
Em um todo,  A Lista, apesar de não ser o melhor romance de Cecelia Ahern que mais me encantou, mas, me comoveu e foi uma ótima leitura, com muitas mensagens para a vida, como todas as obras da autora habituam ser. Não só uma história de amadurecimento, A Lista é uma obra de diz sobre a superação e o renascer de valores que, por sua vez, algumas vezes, são perdidos e esquecidos ao longo da vida. 

Sobre a autora!


Karoline Martins, 17 anos, estudante, apaixonada, 
sonhadora, futura psicóloga 
 e apaixonada por livros.

Pesquisar este blog

Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Destaque Do Blog

#HAIR - Produtos para recuperar o cabelo!

Visualizações Do Blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *