quinta-feira, julho 21, 2016
                                                  
    Título: À Procura de Audrey

Autor: Sophie Kinsella

Editora: Galera Record

Número de Páginas: 336
Ano de Publicação: 2015

Sinopse:  Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.




O livro começa com a história de Audrey, uma garota de apenas 14 anos, que sofreu algumas dificuldades na escola, e por isso acabou não suportando a pressão do bullying. Deste acaso ela foi diagnosticada com transtorno de ansiedade e com casos de depressão. Ao passar por esses problemas o transtorno de ansiedade começa a desorganizar o dia a dia da Audrey. Depois disso, Audrey não sai, deixa a escola e começa a se isolar de todos, vê o mundo apenas por de trás de um óculos escuros onde não o tira em lugar nenhum. Mas ela vai evoluindo vagarosamente com o auxílio da Dra. Sarah, que continuamente afirma para Audrey que ainda que as coisas ocorram devagar, o avanço é certo e que isso é o mais importante em seu tratamento.
 Ela categoricamente não gosta quando Linus, o amigo de Frank seu irmão, vai à sua casa para jogar Loc, ela fica extremamente irritada, incomoda e raciocinando demais. Contudo, ele alcança uma maneira menos direta de conversar com ela, e foi por meio de notas de papel que eles ficam amigos. Audrey enfim consegue falar sobre os seus maiores temores e dizer seus pensamentos para Linus de uma forma que ela nunca conseguiu com nenhuma pessoa da sua família, desde que sua vida social terminou. Linus é fofo demais e um menino totalmente diferente, impossível não se apaixonar por ele.
Logo que o período vai ocorrendo, o seu relacionamento com Linus vai se transformando e com o apoio dele, de toda sua família e das tarefas de casa da Dra. Sarah, Audrey da inicio a sua melhora e começa a acreditar que a penumbra que ela vive pode chegar ao fim.
A mãe dela é uma mulher bem doidinha, ela lê todos os dias o jornal Daily Mail  e consecutivamente fica neurótica com algumas informações. A família da Audrey, é bem excêntrica e agitada, é uma família normal onde há discussões comuns entre pais e filhos, e ao mesmo tempo em que eles não deixam de demonstrar cuidado e amor uns com os outros.
Foi Caso de amor com esse livro, eu gostei dele desde quando o vi na livraria, pois sua capa me encantou demais. 
Foi minha primeira experiência com Sophie e que me surpreendeu muito, pois não acreditava que esse livro seria tão apaixonante. Li ele em poucos dias porque não consegui parar de ler um minuto, esse livro é um dos meus favoritos e por conta de abordar temas pesados, ele reflete uma leveza muito gostosa ao leitor e engraçado em alguns momentos. Sophie é encantadora nesse livro, o livro todo equilibrado e que nos faz ter vontade de reler várias vezes e aprender com cada uma. 




Esse romance nos faz suspirar, nos faz pensar e principalmente nos da força para superarmos vários obstáculos que a vida nos impõe como o bullying, medo e insegurança. Impossível não recomendar para vocês, divirtam-se com Audrey!

Sobre a autora!


Karoline Martins, 17 anos, estudante, apaixonada, 
sonhadora, futura psicóloga 
 e apaixonada por livros.

Pesquisar este blog

Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Destaque Do Blog

#HAIR - Produtos para recuperar o cabelo!

Visualizações Do Blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *